You are on page 1of 8

AVANCINI JEANS

Introduo A Avancini Jeans surgiu a partir da unio de dois primos, Jos Roque Ferrari e Vander Luiz
Ferrari, com o objetivo de prestar servios para a empresa Ferrari, que, na poca, pertencia famlia de mesmo nome. No ano de sua fundao, somente 12 pessoas trabalhavam na empresa. Aps alguns anos, em 1991, Jos Roque decidiu que era hora de sair da parceria e vendeu sua parte para Vander. Pouco depois, em 1993, a empresa atuava no mercado com uma equipe constituda por Vander, um cortador, uma passadeira e uma faco de roupas (empresa que presta servio a outras companhias). No ano de 2009, quando Vernica se formou, a Avancini Jeans contava com 50 funcionrios trabalhando internamente na fbrica, duas faces de roupas independentes e um nmero em torno de 20 costureiras individuais, trabalhando em suas prprias residncias. Vander era (e continua sendo) o principal gestor e a empresa produzia de 8.000 a 20.000 calas jeans por ms.

Anlise Swot
FORA : TIMOS PRODUTOS E UMA BOA REPUTAO DIANTE DOS CLIENTES. FRAQUEZAS : DIFICULDADE E CARNCIA DE MO DE OBRA QUALIFICADA

OPORTUNIDADES: GANHAR MAIS PARTICIPAO DO MERCADO

AMEAAS : ALTO NVEL DE CONCORRENCIA DAS GRANDES EMPRESAS E DE CONCORRNTES INDIRETOS.

ANLISE SWOT CRUZADA


* Fora x Oportunidades =timos produtos e boa reputao dos clientes / ganhar mais participao do mercado. Estratgia : criar marketing visando a fidelidade de maior nmeros de consumidores e obter uma imagem mais destacada no mercado consumidor. Fora x ameaas: timos produtos e boa reputao dos clientes/alto nvel de concorrncia. Estratgia : Criar uma frota de produtos inovadores que diferenciam das empresas concorrentes.

Anlise Swot Cruzada


Fraqueza x oportunidades = dificuldade e carncia de mo de obra/ ganhar mais participao do mercado. Estratgia : Treinamento de funcionrios de acordo com a cultura da empresa e com as tendncias do mercado consumidor.

Fraqueza x ameaas = Dificuldade e carncia de mo de obra / alto nvel de concorrncia. Estratgia : investimento em treinamento de mo de obra e inovao de produtos diferenciados da concorrncia.

Anlise de ambiente interno


Flexibilidade nas mundaas de preferncia dos consumidores e potenciais consumidores. Flexibilidade nas mudanas de planejamento e estratgias. mudanas na adaptao de variaes tecnolgicas

Anlise de ambiente externo


Concorrncia de empresas pioneiras no ramo de jeans no mercado. Concorrncia de empresas indiretas(empresas internacionais). Alta taxa tributria no Brasil referente ao outros pases. Intensidade da interferncia das leis brasileiras no oramento organizacional.

Plano de marketing
Atrair clientes fiis aos produtos da empresa,atravs de divulgao de descontos para os clientes que se tornarem nossos parceiros. Favorecimento na divulgao da marca,atravs de alto investimento de propagandas na tv,rdio e revistas de moda.

Facilidade de acesso aos produtos da empresa,atravs de marketing eletrnico.

You might also like