You are on page 1of 13

Objetivos

Gerais: Mostrar o quanto as drogas e a violncia domstica afetam de maneira geral na vida das pessoas, tanto emocional como fsica. Especficos: Tentar passar para as pessoas que isso ocorre na nossa vida cotidiana, e em qualquer classe social.

Drogas


Refere-se a qualquer substncia e/ou ingrediente utilizado em laboratrios, farmcias, etc. Assim, desde um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabea at uma inflamao uma droga. Contudo, o termo comumente empregado a produtos alucingenos. As drogas psicoativas so substncias naturais ou sintticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma, entram na corrente sangunea e atingem o crebro alterando todo seu equilbrio, podendo assim levar o usurio a ter reaes agressivas.

O que levam uma pessoa a usar drogas?


          

A curiosidade; Influncia de amigos; Desejo; Fuga; Fortalecer; Dificuldade em enfrentar situaes difceis; Hbito; Dependncia; Rituais; Sensaes de prazer; Facilidades de acesso e obteno.

Drogas Lcitas


Consumidas livremente; No expem o usurio riscos; No tem critrio de legalidade ou ilegalidade; Cigarro e as bebidas alcolicas so drogas que geram srios danos diretos e indiretos; O consumo de drogas lcitas maior do que o de drogas ilcitas;

Drogas Ilcitas


Proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas; Em determinados pases, so permitidas; Estimulantes; Depressivas ou perturbadoras; Altera grande escala o organismo.

Algumas Drogas...


Anfetaminas

So diversos os tipos de anfetaminas no mundo, no existindo uma nica substncia que as caracterize. A metanfetamina uma das mais difundidas nos Estados Unidos. Ela normalmente fumada com a ajuda de um cachimbo e conhecida como "ice". Na Europa, principalmente na Holanda e Inglaterra, a anfetamina mais comum a metilenodioximetanfetamina, que usualmente ingerida com bebidas alcolicas.

lcool
O lcool absorvido principalmente no intestino delgado, e em menores quantidades no estmago e no clon. A concentrao do lcool que chega ao sangue depende de fatores como: quantidade de lcool consumida em um determinado tempo, massa corporal, e metabolismo de quem bebe, quantidade de comida no estmago.

Bebida
Cerveja Cerveja light Vinho Vinho Fortificados Usque, Vodka e Pinga

lcool (%)
5% 3,5 % 12 % 20 % 40 %

Efeitos


O consumo do lcool causa, em um primeiro momento, euforia, desinibio e sociabilidade. Conforme aumenta a dose, os efeitos passam ser mais depressivos, causando falta de coordenao motora, diminuio sensitiva, descontrole, sono e at uma espcie de coma, denominado coma alcolico. O lcool pode deixar tambm o consumidor com o rosto vermelho, causar dor de cabea, dificuldade de falar e mal-estar seguido de vmito.

Maus Tratos e Violncia Domstica




Explcita ou velada;

crianas; contra

Praticada dentro de casa Maus-tratos ou no mbito familiar; idosos; Entre indivduos unidos Violncia por parentesco civil ou a mulher parentesco natural; o homem.

contra contra

Abuso sexual contra as

Muitos casos de violncia domstica encontram-se associados ao consumo de lcool e drogas. Nesses casos o agressor pode apresentar inclusive um comportamento absolutamente normal e at mesmo "amvel" enquanto sbrio, o que pode dificultar a deciso do parceiro em denunci-lo.

A violncia contra a mulher muito maior do que a contra o homem; 1.496 (81,1%) agresses ocorreram entre casais; 213 (11,6%) entre pais/responsveis e filhos; 135 (7,3%) entre outros familiares.

Consideraes Finais


Esse trabalho me ajudou a aprofundar mais ao meus conhecimentos sobre o assunto abordado. E me fez perceber que so inmeros os casos de pessoas que consomem drogas sem consentimento do que aquilo vai trazer. Tambm me fez perceber que a violncia domstica no s contra a mulher mais tambm com os demais.

You might also like